05/04/2021 às 19:29 Dicas Claudia e Victor

Dicas para Ensaio Fotográfico Feminino

1233
6min de leitura

Estamos felizes que você tenha decidido ser fotografada e ter chegado nessa etapa com a gente!O book feminino (seja de 15 Anos, 18 anos, 30 anos ou a idade que quiser fazer) sempre será marcante, pois irá registrar a fase que está passando em sua vida.E queremos que as nossas fotografias sejam algo que lembre esse momento seu.

É com muito carinho que fizemos esse post com a intenção de ajuda-la a tirar o máximo proveito do seu ensaio fotográfico e também saber se programar para o dia, além de esclarecer algumas duvidas frequentes.

Separamos em tópicos e descrevemos algumas informações importantes.

*Qualquer duvidas extras, estamos a disposição para ajuda-los em nosso whatsapp.

1. Como escolher o local para realizar meu ensaio externo?

Antes de decidir sobre o local, pense:

Há algum local que é importante para você?

Já visitou o local?

Tem algo que faça parte da sua história?

Tem algum valor afetivo? 

Escolha um local que tenha elementos que envolva com a sua história, lembre-se que é importante que se sinta à vontade. (Se a família tiver um sítio, por exemplo, que tenha sido dos seus antepassados e que você adorava ir na infância, poderá ser uma boa opção na hora da escolha.)

Não escolha um local porque está na moda e que não é o seu perfil, por isso, fuja de modinhas para que o seu ensaio fique exclusivo! O ensaio deve refletir a sua essência, o seu estilo de vida, o que gosta de fazer, o tipo de lugar que a atrai e que gosta de ir.

Se você prefere campo, por que fazer um ensaio na praia? Se você é mais urbana, por que ir para um lugar isolado apenas por ter uma paisagem bonita?Nós da Claudia e Victor Fotografias adoramos conhecer lugares novos, e topamos ir com você a qualquer lugar.Queremos que você tenha uma experiência inesquecível, em um lugar que tenha um pouquinho da sua história.Seja na sua própria casa, naquele parque de todos os sábados, na casa da vovó, na praia preferida, ou do outro lado mundo. Sim, nós topamos!

Lembre-se que não existe um local que tenha de tudo um pouco, foque no que mais os representa e curtam a experiência! Escolha apenas um local; caso queira dois lugares é imprescindível que os locais sejam próximos um do outro. Não caia no erro de ficar parte do horário do ensaio dentro do carro

Antes de escolher um local, lembre-se de conferir:

- O lugar é viável e de fácil acesso?

- É muito distante? Está disposta a ficar mais tempo no carro, durante o deslocamento, do que necessariamente no ensaio sendo fotografada?

- É permitido fotografar lá?

*Lembrando que todas as despesas de deslocamento ficam a cargo do cliente.

**Por questão de segurança é sempre importante que cada um vá no seu carro.

***A autorização para lugares privados e taxas é de responsabilidade dos clientes.

Caso ainda não tenha a mínima ideia de onde começar, selecionamos uma tabela para baixar de locais para fotografia:

CLIQUE AQUI : Dicas de Locais

2. Preparação (Cabelo, Make e Cuidados gerais):

Cabelo e maquiagem devem ser executados por profissionais especializados. Dê preferência para os cabelos soltos e, durante o ensaio, se preferir, prenda de diferentes formas.

Evite o uso de fixador no cabelo. Como o ensaio é em ambiente externo e temos ações externas, é muito importante que o cabelo esteja leve e com movimento natural.

Sobre maquiagem: Nada de excessos! Naturalidade é a palavra-chave (Aqui prevalece o bom senso).Algumas marcas devem ser escondidas com maquiagem, como cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. Não trabalhamos com tratamento artificiais, vulgo “photoshop”.

É sempre bom levar junto para o ensaio o pó e o batom usado na maquiagem para eventuais retoques.

Não aconselhamos a testar cortes ou tinturas de cabelo nos dias antes do ensaio;

Bronzeados a jato também não são indicados, pois a diferença de cor da pele natural pode se tornar um problema;

Caso você ache necessário, uma maquiadora ou produtora profissional pode ser contratada para acompanhar o ensaio. Nesse caso, lembramos que não se trata de um ensaio de moda e, que, não será admitida interferência na montagem das poses ou “direção” de poses, já que, não se trata de um ensaio publicitário e sim uma lembrança natural e divertida dessa bela fase da vida.

Unhas: pés e mãos bem feitas garantem belos closes;

3. Looks:

Escolha no máximo 3 looks e não caia na armadilha de perder muito tempo do seu ensaio com muitas trocas de roupas;

Dê preferência para roupas leves, confortáveis e soltas. Aposte em roupas lisas e tons neutros. (Se não for seu estilo, evite roupas com muitas estampadas, cores muito vibrantes e chamativas.)

Os looks devem ser a sua cara e deixando-a à vontade;

Fazer um ensaio temático é interessante desde que traga o estilo e a sua identidade ao ensaio; Roupas ou acessórios que sejam característicos também são bem vindos, assim como Mascotes e bichinhos de estimação que podem dar um toque especial. (Porém, lembre-se de levar alguém para tomar conta dele no decorrer do ensaio)

Evite roupas xadrez, listras pequenas e relógios grandes

Venha com o primeiro look vestido, isso agiliza muito o processo;

Os sapatos devem também estar de acordo com a roupa;

Lembre-se que as roupas e os acessórios devem combinar entre si e cuidado com o excesso de acessórios.

Levar os looks prontos com acessórios, brincos e sapatos facilitam a organização e seleção dos cenários;

Para evitar correrias separe o que for utilizar no ensaio sempre com calma e um dia antes do mesmo e lembre-se de levar somente o que você for utilizar para não ficar em dúvida sobre o que utilizar na hora do ensaio;

Para facilitar, podemos ajudar na escolha do que levar. (Uma opção é tirar fotos do que gosta e nos enviar pelo whatsapp. Será um prazer ajudá-los.)

É indicado levar um sapato confortável para deslocar-se até o cenário.;

Toalha, roupão e chinelos para o caso de alguma emergência relacionada à água;

Se for do seu gosto poderá levar óculos de sol ou de grau, coroa de flores naturais, balões ou elementos que conte sua historia e que faça parte do seu dia a dia para compor os looks (Lembre-se que não trabalhamos com montagens de cenários, se for necessário, poderá levar alguém para a montagem);

4. Dicas especiais:

Durma bem na noite anterior ao ensaio para evitar olheiras;

Providencie protetor solar, boné/chapéu e repelente;

Beba bastante água para contribuir na hidratação da pele;

5. Durante o ensaio:

Não se atrase! Em caso de atraso o maior prejudicado será você, pois perde parte do ensaio.

Não se preocupe com as poses, elas serão orientadas por nós. Entretanto, suas ideias sempre são bem-vindas;

Você tem total liberdade para perguntar, sugerir, demonstrar seus anseios e seus desejos com o intuito de aproveitar ao máximo cada click;

Não é permitida a presença de outros profissionais do mesmo ramo sem comunicação prévia (fotógrafos ou cinegrafistas) de outras empresas, pois afetam diretamente no andamento/resultado do ensaio;

Preferimos não mostrar fotos durante o ensaio. Adotamos essa medida porque as imagens “cruas” podem ser entendidas erroneamente afetando o andamento do ensaio. Confie em nós!

6. Sobre o clima e a duração do ensaio: 

Um bom ensaio exige, invariavelmente, a ilustre presença do sol ou, pelo menos, sol entre nuvens ou até mesmo nublado firme (Sem chuva);

Procure deixar duas datas agendadas conosco, pois caso o tempo não esteja propício, remarcaremos o ensaio sem maiores danos;

Não realizamos ensaios na chuva. Só será realizado em ambientes fechados previamente acordado;

Nossos ensaios são realizados ao ar livre. Não trabalhamos em estúdio;

O ensaio tem duração média de 2(duas) horas, em caso de atraso, vocês pode perder parte desse tempo. Por isso, deixe tudo arrumado um dia antes e SEMPRE marque um horário com for te arrumar, já prevendo algum atraso. É melhor ficar pronta com antecedência.;

O melhor horário para se fotografar é o fim da tarde.


05 Abr 2021

Dicas para Ensaio Fotográfico Feminino

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15anos ensaiofeminino

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2022

Dicas para o dia do casamento

15 de Jan de 2024

Como escolher o local do seu ensaio Fotográfico

04 de Ago de 2022

Dicas para o Dia do Ensaio Externo

Logo do Whatsapp