04/08/2022 às 15:31 Dicas Claudia e Victor

Dicas para o dia do casamento

1894
4min de leitura

Sempre falamos para nossos casais de noivos, que a fotografia de casamento retrata a verdade do dia...

É a fotografia que ficará para contar a historia do amor e do grande dia dos casais e ela será relembrado por gerações! Que delícia isso, né? 

"A fotografia é uma Futura Saudade..."

Por isso, sempre conversamos com os casais para conseguirmos registrar um conteúdo que expresse a realidade, daí a importância de conhecermos os casais que vamos fotografar, o que esperam das fotografias, o que é importante para eles no grande dia e com isso, surpreender os casais com registros de momentos verdadeiros e que representam o dia do casamento.

Nos dedicamos a fotografia de casamento desde 2013, e nesses anos foram muitas experiências e historias contadas. Sabemos como cada detalhe é importante e significativo para os casais. Atenção no nosso trabalho é fundamental.

O casamento se divide em vários momentos e hoje vamos dar algumas dicas para que o dia do casamento se torne ainda mais especial.

Para facilitar, dividimos em três partes: Making of; Cerimonia e Festa

MAKING OF

O making of representa o início do dia do casamento, é o momento de contar como estavam os noivos antes do tão esperado “SIM!”. 

Sempre falamos com a noiva: "Making of é no dia do casamento!"

Infelizmente, alguns salões não permitem fotografar o making of no dia do casamento. Mas já pensou em contratar o cabeleireiro(a) e o Maquiador(a) para arrumar em casa com sua família e amigas ou em um quarto de hotel? Pode ser uma opção, caso o salão não permita as fotografias no dia!

Este é, talvez, o momento de maior intimidade dos noivos. E é bom dividir esses momentos em família e/ou com amigos. Convide-os para se arrumar juntos! (Desde que sejam pessoas que irão agregar e te deixar mais confortável e calmos no dia)

Estar à vontade e deixar a emoção fluir é importante no resultado das imagens!

Leve objetivos que façam parte da história do casal. Exemplo: Papelaria do casamento (Convite, votos e etc.); algum objeto de expressão de carinho de um para o outro...

Quanto a noiva é importante levar um cabide branco, madeira ou personalizado para o vestido;

Usar tons claros, ou alguma cor que remeta ao conceito do seu casamento. Como: Vestidinho ombro-a-ombro de cor clara; vestido camisa; roupão de seda (Prefirencia sem brilho); ou roupas que valorizam o colo e pernas.

Seja você e fuja do clichê!!!

E o mais importante: Nada de correria! Estejam prontos antes para que possamos fotografar os momentos mais importantes (foto com o vestido, acessórios, irmão (ã), mãe ou pai, melhores amigos e vocês prontos antes de sair). 

Se o tempo não é seu aliado, não será possível manifestar qualquer reação se não de preocupação em chegar atrasada.

CERIMONIA

O momento mais importante… A hora do Sim! 

É o momento onde menos interferimos. Nossas dicas conduzem a um momento de muita emoção e fotos maravilhosas!

Reunam-se antes com o celebrante em busca de estarem a vontade no altar. Tenham bastante liberdade no momento da celebração, de “soprarem” palavras de carinho ao pé do ouvido um do outro, trocarem olhares e se curtirem neste momento.

Todos os gestos e expressões, como o beijo, colocar a aliança, façam de forma suave e sem pressa. 

Beije e suspire sem moderação! 

FOTOS COM PADRINHOS E PROTOCOLO

Para muitos essa pode ser a parte mais chata, mas podemos pensar sempre fora da caixa e torná-la divertida.

Faça uma lista com todos que gostaria de tirar fotos e deixe com seu cerimonialista. Inclusive as variações, como: Foto só com a mãe, só com o pai, irmãos, só padrinhos, só madrinhas, etc. É de responsabilidade dela convocar as pessoas e organizar esse momento para que possamos fotografar o mais rápido possível

Corte do bolo e Brinde: É protocolo, mas não se obriguem a fazer caso não gostem! Mas é importante separar um momento para fotografar apenas o casal! Enxergamos esse momento como motivo para se curtirem….

Não existe a pose do bolo! Existe o momento ante a mesa principal, motivo de estarem juntos, se namorarem e aproveitar o que foi preparada para vocês. 

Existe também ali o ambiente que favorece desfrutar juntos com os pais e brindar o nascimento de uma nova família. Aproveitem!

Se o seu casamento for durante o dia, aproveite para fazer fotos divertidas com seus padrinhos e de vocês ainda com luz natural. Fica lindo!!!

Se for a noite, tire uns minutinhos para fazer fotos no local e explorar toda decoração do espaço.

FESTA

Chegou o momento de soltar todo o frio na barriga que acompanhou o casal durante tantos meses de preparação do grande dia. A festa é o momento de celebrar com a família e amigos este momento especial. Ah, como é bom!

Atenção, passa muito rápido! Portanto, aproveitem cada momento. Dancem, beijem, abracem e pulem muito. Divertir é a regra!

Cumprimentem a todos que quiserem, é importante destinar um breve tempo da sua festa para isso… 

Se fizerem isso juntos (não se distanciem neste momento) e não esqueça de dar atenção às pessoas de mais idade (tios e avós) e outros mais deslocados, certeza que será proveitoso.

Os amigos mais próximos, vocês verão nas mesas, depois na pista novamente, depois na hora do buquê, depois na música da turma, nas rodinhas, no trenzinho… Aproveite com eles na pista, o resultado são fotos espontâneas e inesquecíveis: 

Agora é só esperar e curtir o grande dia!!!♥

04 Ago 2022

Dicas para o dia do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamentoses dicasparacasamento wedding

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

Como escolher o local do seu ensaio Fotográfico

05 de Abr de 2021

Dicas para Ensaio Fotográfico Feminino

04 de Ago de 2022

Dicas para o Dia do Ensaio Externo

Logo do Whatsapp