15/01/2024 às 14:34 Dicas Claudia e Victor

Como escolher o local do seu ensaio Fotográfico

1512
4min de leitura

Hoje vamos falar da pergunta que mais ouvimos antes de realizar o ensaio externo: "Onde vamos fazer nossas fotos externas?"

Mas responder essa pergunta não é tão simples, porque antes de sugerir um local, devemos conhecer um pouco da historia e do gosto de cada casal. É importante que o fotografado (seja casal, 15 anos, gestante ou família) sentem e conversem sobre onde gostariam de fazer o ensaio externo e qual seria o melhor estilo.

Moramos em um estado que temos muitas variedades de locais e isso facilita muito. Seja na região da Grande Vitoria ou fora daqui, temos certeza vocês encontrarão o local perfeito!

Pensando nisso, desenvolvemos esse post para ajuda-los e apresentar um pouco de cada local e estilo.

Mas, antes de falar dos locais propriamente ditos, vamos conversar um pouco sobre como escolher e quais tipos de locais podemos fazer fotos?

1. Como escolher o local para realizar meu ensaio externo?

Antes de decidir sobre o local, pense:

Há algum local que é importante para vocês? Já visitaram o local? Tem algo que faça parte da história de vocês? Tem algum valor afetivo? 

Escolha um local que tenha elementos que envolva com a história de vocês, lembre-se que é importante que se sintam à vontade.

Não escolha um local porque está na moda e que não é o seu perfil, por isso, fuja de modinhas para que o seu ensaio fique exclusivo! O ensaio deve refletir a essência de vocês, o estilo de vida, o que gostam de fazer e o tipo de lugar que os atrai, que gostam ou gostariam de ir juntos.

Se você prefere campo, por que fazer um ensaio na praia? Se vocês são mais urbanos, por que ir para um lugar isolado apenas por ter uma paisagem bonita?

Se a família tiver um sítio, por exemplo, que tenha sido dos seus antepassados e que você adorava ir na infância, poderá ser uma boa opção na hora da escolha.

Nós da Claudia e Victor Fotografia adoramos conhecer lugares novos, e topamos ir com vocês a qualquer lugar. Queremos que você tenha uma experiência inesquecível, em um lugar que tenha um pouquinho da história de vocês.Seja na sua própria casa, naquele parque de todos os sábados, na casa da vovó, na praia preferida, ou do outro lado mundo. Sim, nós topamos!

Mas lembre-se de conferir:

- O lugar é viável e de fácil acesso?

- É muito distante? Está disposto a ficar mais tempo no carro, durante o deslocamento, do que necessariamente no ensaio sendo fotografado?*Lembrando que todas as despesas de deslocamento ficam a cargo do cliente.

**Por questão de segurança é sempre importante que cada um vá no seu carro.

- É permitido fotografar lá?

*A autorização para lugares privados e taxas é de responsabilidade dos clientes.

Lembre-se que não existe um local que tenha de tudo um pouco, foque no que mais os representa e curtam a experiência!

Escolha apenas um local; Caso queira dois lugares é imprescindível que os locais sejam próximos um do outro. Não caia no erro de ficar parte do horário do ensaio dentro do carro.

2. Quais tipos e estilos de locais para sessão?

2.1 Praia 

A praia por si só já é um cenário pronto, com a possibilidade de um dia ensolarado e um pôr do sol, se torna o cenário perfeito. Mas, vocês devem ir preparados para vento, sujar com areia e se molhar. É praticamente impossível fazer o ensaio na praia sem esses três elementos acima que certamente pode ser usado a nosso favor. 

2.2 Campo

Fotos no campo podem ser em um sítio, um local de agroturismo, em uma plantação (Eucalipto, seringal entre outros...) ou aquele “matinho” que tanto amamos.Se esse for seu estilo, aposte em buscar um local que irão curtir o ensaio como um passeio.Nesse local é imprescindível o uso de repelente. (Onde tem mata, tem mosquitos e outros insetos.) 

2.3 Cachoeira 

Você não curte praia porque a areia incomoda e não curte muito o vento? A opção cachoeira pode ser pra você!Um cenário com água e mata rende fotos lindas e se toparem dar aquele mergulho no fim do ensaio tornará a experiência ainda mais especial. 

2.4 Urbano 

Agitação da cidade é sua praia? Vocês curtem o movimento, o dia a dia na cidade, arquitetura, simetria, arte, portas diferentonas, escadaria? Já pensou em usar isso a seu favor no ensaio? Claro que vocês podem fazer fotos no centro da cidade, naquela cafeteria, bar ou lanchonete que sempre curtem juntos ou em família e aproveitar esse passeio para ser fotografados ali. 

2.5 Ambiente interno

Acabou de pegar a chave do apartamento de vocês ou quer fazer o ensaio na casa dos pais? Ou ainda naquela casa ou ambiente que representa muito vocês?O ensaio pode sim ser feito em um local interno que represente vocês! 

2.6 Onde você quiser

Não quer praia, nem campo. Não curte cachoeira e sua casa também não é uma opção? Certamente você já passou por um local e falou: Eu faria fotos ali!Pode ser em um parque de diversão, circo, em um barco, ruina ou onde quiser!Você tem total liberdade de escolher onde gostaria de ser fotografado. 

3. Dicas do locais para fotos no Espirito Santo 

Por fim, para ajuda-los nessa missão de escolher onde fazer seu ensaio fotográfico externo, preparamos uma tabela com vários locais que você pode baixar e analisar. São apenas algumas sugestões de locais, mas não se predam a esse locais! Fiquem a vontade para buscar algo novo e exclusivo para seu ensaio. Ficaremos disponíveis pelo WhatsApp para ajuda-los a encontrar o melhor lugar possível!



15 Jan 2024

Como escolher o local do seu ensaio Fotográfico

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento dicasdelocaisparaexterna ensaiodecasal ensaionamoro ensaioprewedding fotografiadecasamento

Quem viu também curtiu

04 de Ago de 2022

Dicas para o dia do casamento

05 de Abr de 2021

Dicas para Ensaio Fotográfico Feminino

04 de Ago de 2022

Dicas para o Dia do Ensaio Externo

Logo do Whatsapp