Imagem capa - Dicas para o dia do casamento por Claudia e Victor Fotografias
Dia do Casamento

Dicas para o dia do casamento

Como sempre falamos para nossos casais de noivos, a fotografia de casamento retrata a verdade do dia...

É a fotografia que ficará para contar a historia do amor e do grande dia dos casais e ela será relembrado por gerações!
Que delícia isso, né? 

"A fotografia é uma Futura Saudade..."


Por isso, sempre conversamos com os casais para conseguirmos registrar um conteúdo que expresse a realidade, daí a importância de conhecermos os casais que vamos fotografar, o que esperam das fotografias, o que é importante para eles no grande dia e com isso, surpreender os casais com registros de momentos verdadeiros e que representam o dia do casamento.


Nos dedicamos a fotografia de casamento desde 2013, e nesses anos foram muitas experiencias e historias contadas. Sabemos como cada detalhe é importante e significativo para os casais. Atenção no nosso trabalho é fundamental.


O casamento se divide em vários momentos e hoje vamos dar algumas dicas para que o dia do casamento se torne ainda mais especial.


MAKING OF


O making of representa o início do dia do casamento, é o momento de contar como estava a noiva e o noivo antes do tão esperado “SIM!”. 

Sempre falamos com a noiva: "Making of é no dia do casamento, porque nas externas é simulação!"
Infelizmente, alguns salões não permitem fotografar o making of no dia do casamento, Mas já pensou em contratar o cabeleireiro(a) e o Maquiador(a) para arrumar em casa com sua família e amigas ou em um quarto de hotel? Pode ser uma opção, caso o salão não permita as fotografias no dia!


Este é talvez o momento de maior intimidade dos noivos, e é bom dividir esses momentos em família e/ou com amigos. Convide-os para se arrumar juntos!

Estar à vontade, confortável e deixar a emoção fluir é importante no resultado das imagens!


Leve objetivos que façam parte da história do casal. 

Exemplo: Presente que ganhou do noivo; Convite do casamento; Perfume;; algum objeto de expressão de carinho de um para o outro.


Quanto a noiva é importante levar um cabide branco, madeira ou personalizado para o vestido;

Usar tons claros, ou alguma cor que remeta ao conceito do seu casamento. Como: Vestidinho ombro-a-ombro de cor clara; vestido camisa; roupão de seda; roupas que valorizam o colo e pernas.



Seja você e fuja do clichê!!!


E o mais importante: Nada de correria! Estejam prontos antes para que possamos fotografar os momentos mais importantes (foto com o vestido, sapato, irmã, mãe, melhores amigos). 

Se o tempo não é seu aliado, não será possível manifestar qualquer reação se não de preocupação em chegar atrasada.







CERIMONIA


O momento mais importante… A hora do Sim! 

É o momento onde menos interferimos. Nossas dicas conduzem a um momento de muita emoção e fotos maravilhosas!


Reunam-se antes com o celebrante em busca de estarem a vontade no altar. Tenham bastante liberdade no momento da celebração, de “soprarem” palavras de carinho ao pé do ouvido um do outro, trocarem olhares e se curtirem neste momento.


Todos os gestos e expressões, como o beijo, colocar a aliança, façam de forma suave e sem pressa. 

Beije e suspire sem moderação! 




FOTOS COM PADRINHOS E PROTOCOLO


Para muitos essa pode ser a parte mais chata, mas podemos pensar sempre fora da caixa e torná-la divertida.

Bolo e Brinde: É protocolo, mas enxergamos como motivo para se curtirem….


Não existe a pose do bolo! Existe o momento ante o bolo do casamento, motivo de estarem juntos e se namorarem. 

Existe também ali o ambiente que favorece desfrutar juntos com os pais e brindar o nascimento de uma nova família. Aproveitem!








FESTA


Chegou o momento de soltar todo o frio na barriga que acompanhou o casal durante tantos meses de preparação do grande dia. A festa é o momento de celebrar com a família e amigos este momento especial. Ah, como é bom!


Atenção, passa muito rápido! Portanto, aproveitem cada momento. Dancem, beijem, abracem (com cuidado para não desfazer o penteado, rs) e pulem muito. Divertir é a regra!


Cumprimentem a todos, é importante destinar um tempo da sua festa para isso… 

Se fizerem isso juntos (não se distanciem neste momento), dando maior atenção às pessoas de mais idade (tios e avós) e outros mais deslocados, será mais proveitoso.


Os amigos mais próximos, vocês verão nas mesas, depois na pista novamente, depois na hora do buquê, depois na música da turma, nas rodinhas, no trenzinho… Aproveite com eles na pista, o resultado são fotos espontâneas e inesquecíveis:  












Agora é só esperar e curtir o grande dia!!!


fonte:Album de Casamento Fotografia